quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dicas para organizar a mesa do seu escritório

10 dicas para deixar sua mesa de trabalho arrumada
1. Tente sentar de frente para a porta de entrada: a movimentação atrapalha a concentração, mas é sempre bom observar quem chega e sai.
2. Papéis, arquivos, livros e xícaras não deixam a energia fluir direto. Marque um dia por semana para fazer uma faxina na mesa, limpar as teclas do computador e esvaziar as gavetas.
3. Para conseguir reconhecimento e aumento de salário, coloque no canto esquerdo de sua escrivaninha algo vermelho ou um cristal.
4. Um vaso de planta do lado direito da mesa ajuda a ter saúde sempre em dia.
5. Objetos pontudos liberam energia negativa. Esconda tesouras e estiletes.
6. Ponha um copo com água sobre a mesa para absorver as ondas ruins. No final do dia, jogue numa planta que esteja na terra ou na pia.
7. Se os móveis forem frágeis, tenha algum objeto sólido e pesado na sua mesa. Pode ser um peso de papel ou uma estatueta.
8. Deixe por perto coisas que tragam boas lembranças.
9. Use moldura negra, vermelha ou dourada em quadros ou fotos.
10. Não empurre as tarefas para depois. O trabalho atrasado não permite que as energias se renovem.

Organize sua vida

terça-feira, 4 de outubro de 2011

10 dicas para escolher móveis para espaços pequenos

1. Móveis retos funcionam melhor. “Possibilitam encaixes nos ambientes. Prefira-os”, diz Jader Almeida.
2. Peças suspensas são sempre bem-vindas: elas privilegiam a circulação.
3. A melhor maneira de visualizar um móvel no ambiente é simular seu tamanho real. No chão, demarque as medidas com jornal. Observe se sobra área para os outros móveis.
4. Escolha elementos que possam mudar de lugar. O banquinho que está na cozinha deve servir para a sala, para a área de serviço etc.
5. Pense na decoração alinhada ao seu dia a dia, e não às ocasiões especiais. “Não faz sentido uma mesa enorme, que ocupe metade da sala, para um lugar onde vivem duas pessoas. Quando o número de convidados for grande, improvise”, afirma Marcus Ferreira.
6. Em busca de leveza visual, prefira as peças que misturem poucos materiais. “Se o ambiente é pequeno, o ideal é que os móveis nem sequer sejam notados”, diz Jader Almeida.
7. Não compre tudo ao mesmo tempo. O ideal é partir do móvel maior. Os demais vêm depois, se sobrar espaço.
8. Peças dobráveis e empilháveis são as grandes aliadas das metragens reduzidas. Dê preferência a elas, desde que o conforto e a estabilidade sejam preservados. “Não adianta ter uma mesa dobrável que chacoalha durante o uso”, explica Fernando Jaeger.
9. Tenha poucos móveis. Não cabem o sofá nem as poltronas? Fique apenas com o sofá – um que você ame.
10. Opte pela ocupação horizontal, e não vertical. Quanto menos preenchida estiver a parede, mais respiro tem a decoração.